Célia Gomes é atriz, pedagoga, contadora de histórias e terapeuta especialista
em Arteterapia Junguiana e Psicologia Transpessoal.
Apresentação

     Fundou a Cia Palavras Andantes onde há dezessete anos desenvolve espetáculos e projetos especiais com narrativas, circulando por teatros,
bibliotecas e festivais.

    Há quinze anos, tem realizado projetos com narrativas em lugares em que as pessoas se encontram em situação de adversidade e vulnerabilidade social, como hospitais, abrigos, comunidades com crianças e jovens em situação de risco, idosos, centros de detenção, mulheres vitimas de violência e população em situação de rua. Entre esses projetos, destacam-se os projetos: Projeto “Abrigo de histórias” que ganhou o prêmio PROAC Literatura 2010 realizando rodas de histórias com população em situação de rua, O Projeto “O Fio da memória”, prêmio do edital PROAC Difusão Cultural 2011, com idosos em situação de abandono e o Projeto C.U.R.A. Caminhos Unidos Recriando Arte com narração de histórias em hospitais, viabilizado com o apoio do Edital Proac ICMS 2012.
    Criadora do Evento-manifesto “Arte pela Cura” com apresentações artísticas em diversas linguagens e diferentes artistas que dialogam o seu
fazer artístico com propósito de cura em sua segunda edição na UNIBES cultural em 2019, o evento reuniu mais de 35 artistas.
     Foi professora de mitologia na escola de formação de atores para cinema “Stúdio Fátima Toledo”.

      Por seis anos, integrou a equipe de formadores do curso de narração de histórias do Projeto MAD Alegria, curso de extensão da Faculdade de Medicina da USP.
     Coordenou o Curso básico de contadores de histórias da Divisão de Bibliotecas Municipais de São Paulo – SMC e foi orientadora do Projeto Ademar Guerra, por três edições, orientando grupos de teatro no interior do Estado de SP.
       É contadora de histórias do grupo musical Vozes Bugras que realiza pesquisa de cantos, mitos e lendas das manifestações culturais de raiz
Brasileira.
       É consultora educacional e formadora nos projetos de arte e educação da Editora Letra e Ponto.
Trabalha em parceria com o Instituto lótus formando educadores pelo Professora de musicalização infantil e artes expressivas na Escola Almanaque.
       Realiza diversos cursos, oficinas e palestras sobre teatro e narração de histórias e conduz grupos terapêuticos, atendimentos clínicos e círculos de estudos femininos.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

2016 Célia Gomes | Site desenvolvido por @haiawatha_gaviao